Rua Almirante Ary Rongel, 445 sala 206 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro Telefones: 55 21 3586-1633 / 55 21 3586-1634 - todos os direitos reservados
VCS - Very Critical Services - Descrição: Junta plana com núcleo de aço inox 316L revestida de resina epóxi com fibra de vidro, anel secundário de vedação em teflon com mola interna em espiral em aço inox 304L, cartuchos e arruelas de isolamento também em resina epóxi com fibra de vidro. Atende aos padrões das normas ASME B16.47; B16.50. ANSI; API; DIN; BS e NACE. São fabricadas em diâmetros nominais desde ½” até 72” e atende as classes de pressões ANSI até 2500 (inclusive) e API 15K.
GPT / PSI / PIKOTEK
JUNTAS DE VEDAÇÃO E ISOLAMENTO ELÉTRICO
VCFS (FIRE SAFE) - Descrição: Primeiro e único sistema de isolamento elétrico a ser aprovado no teste de certificação API 6FB (Contra fogo), tecnologia comprovada das juntas VCS - PIKOTEK, alto nível de confiabilidade  em vedação e isolamento elétrico. As juntas `prova de fogo mantém todas as características e funções da junta VCS padrão.
VCS - ID SEAL - Descrição: Primeiro e único sistema de isolamento elétrico com o selo de teflon no diâmetro interno da junta dando um melhor isolamento, maior capacidade de vedação e melhoramento da compatibilidade química da junta ideal para aplicações em plantas de refinarias, de ácidos e meios altamente corrosivos e condutivos, empresas de mineração, processamento de águas entre outras. Possui um sistema de mecanismo radial que suporta a vedação durante as mudanças cíclicas de pressão do fluxo; e mecanismo Longitudinal que assegura a vedação durante a instalação e transporte (vedação ativada pela pressão : São das mesmas características da junta VCS).
VCXT - EXTREME TEMPERATURE - Descrição: Junta plana desenvolvida com capacidade de suportar temperaturas até 380º C e classe de pressões até ANSI 900, suporta e este range de pressão graças a seu núcleo de metal denteado de aço inox 316L, junta plana laminada de Thermiculite 715 para as funções de vedação e arruelas isolantes, proporcionando uma resistência a uma grande variedade de meios (pH 0 -14), bem como um excelente isolamento elétrico. Cartuchos de Attamica H, resistente a altas temperaturas e excelente capacidades mecânicas.
PGE - Descrição: Junta Plana feita de resina epóxi com fibra de vidro grau NEMA  G-10. Selode vedação em teflon autoenergizado ou de elastômero (viton ou nitrilo), Excelente alternativa de custo/benefícios para baixas pressões (ANSI 150/ 300  e 600) desde que seja temperatura criogênica até 150º C. Exclusivo sistema de selagem solapados elimina fugas nos flanges, mitiga corrosão e aplicável para isolamento elétrico para proteção catódica e metais dissimilares (corrosão galvânica).
Juntas de isolamento monobloco Electrostop - Descrição: A Junta de Isolamento eléctrico ElectroStop®, serve como um seguro e duradouro bloco a prova de fugas de corrente eléctrica e todos os sistemas de tubulaçao.
Revestimento Externo e Interno:
Um revestimiento epóxico de duas partes é aplicado a uma espessura de 0.010"?0.012" (.25mm?.30mm) até 2" (50.8mm) da cada borda.
Montagem em Fábrica:
A junta monobloco ElectroStop®, é completamente montada e testada em fábrica. Diminuindo a possibilidade de ter problemas de fugas de corrente nas instalações em campo.
100% testadas Hidrostaticamente. Todas as juntas ElectroStop® são submetidas a provas hidrostáticas e de pressões cíclicas a 1.5 vezes a pressão de trabalho de acordo aos últimos padrões ANSI.
Testadas eletricamente.
Todas as Juntas ElectroStop® são submetidas a provas de resistividade elétrica e voltagem antes de ser enviadas.
Soldagens Completamente Inspecionadas.
Todas as Juntas ElectroStop® são submetidas a inspeções de soldagem em combinações de testes de ultra?som (UT), Partículas Magnéticas (MT) e líquido penetrante (MT). Provas de Raios X podem ser opcionais.
Elaborada de acordo ao sistema de qualidade ISO 9001:2008.
Controle de todas as etapas de produção assegurado por um programa localizado e contínuo.
LINK SEAL
SELOS MODULARES LINK SEAL
Os Selos modulares Link-Seal® são considerados o método ideal para selar permanentemente tubulações de qualquer tamanho atravessando paredes, andares e tetos. De faco, qualquer objeto cilíndrico pode ser selado de maneira rápida e singela enquanto passem por qualquer barreira
Características:
o Poupa tempo e dinheiro
o Selo Hidrostático confiável
o Excelente tempo de vida
o Máxima proteção contra a corrosão
o Materiais resistentes a Petróleo, Gasolina, e outros fluídos.
o Configurado para a cada aplicação.
o Qualidade ISO.

Selo Modular Link-Seal® Modelo “C” ou “L”
Adequado para uso em água, tubería enterrada e condições atmosféricas. Prova isolamento elétrico onde seja requerida proteção catódica.
Tipo: Regular
Elemento de vedação: EPDM (Preto) ou EPDM (Azul)
Placas de pressão: Polímero de Nylon

Rango de Temp.: -40 até  250ºF (-40 a 121ºC)*
Selo Modular Link-Seal® Modelo "O"
Borracha de Nitrilo é resistente a combustíveis, petróleo e muitos solventes (Querosene, metano, fluído hidráulico, etc.) 
Tipo: Resistente a hidrocarbonetos.
Elemento de vedação: Nitrilo (Verde) Nota: Não é resistente a raios U.V.
Placas de pressão: Polímero de Nylon Reforçado Rango de Temp.: -40 até  250ºF (-40 a 121ºC)*
Com elementos de vedação de EPDM
Com elementos de vedação de Nitrilo
Selo Modular Link-Seal® Modelo "T"
Borracha de Silicone é ideal para temperaturas extremas. O modelo "T" esta aprovado para uma hora por "Factory Mutual".
Tipo: Temperaturas Altas/Baixas.
Elemento de Vedaçao: Silicon (Cinza)
Placas de pressão: Polímero de Nylon Reforçado
Rango de Temp.: -40 até  250ºF (-40 a 121ºC)*
Com elementos de vedação de Silicone
Ficha técnica dos produtos:
Download